quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Delírios de um Homem Apaixonado - Capítulo 6

Delírios de um Homem Apaixonado
Capítulo 6 – Felicidade...
                Acordando com um lindo sol nesta manhã, Mike levanta-se, super animado, e começa a vestir-se para o trabalho. Mal conseguindo esperar para chegar logo a tarde para tocar uma (música), pula até o café da manhã. Michael sente que o dia hoje será diferente, e sai para a universidade.
                Nunca havia notado como são bonitas as árvores que rodeiam sua casa, como é belo o canto dos pássaros, e como sua irmã ronca alto pra cacete! De tão feliz que Mike está, que resolve ir com seu fuscão para a aula. Apresentar um trabalho que não estava dando certo, mas que conseguiu achar a solução pouco antes de dormir. Só espera que não se esqueça o que era.
                Chegando na UMES, a primeira coisa a fazer: chamar sua equipe de pesquisadores e corrigir o problema. Sob os aplausos de todos, Mike refaz todos os cálculos do projeto que estava dando errado, e os corrige. Com uma perfeição que ninguém esperava. E em pouco tempo, algo que há meses estava empacado no mesmo lugar por conta de alguns poucos erros, agora poderá sair do papel, graças a Michael Stephen Perry, PhD em física. Mas Mike sabe que não é SÓ por isso. Muito ele deve a sua noite muito bem dormida, que teve graças ao seu estado de felicidade daquele momento. Ou seja, ele deve tudo a ela: Justina. Como alguém, que não tinha nada a ver com a universidade, conseguiu ser motivo do que levou à correção de um dos piores erros já cometidos.
                Nota-se aí como Justina, mesmo sendo apenas uma amiga, era importante para Mike. Nota-se como é importante ter um amigo nas horas mais difíceis, ainda mais alguém do nível dela. Se você tiver alguém assim na sua vida, faça de tudo para não acabar essa amizade, por favor. Mas voltando. Com um tempo maravilhoso, a neve que estava pairando sobre Mestown começa a derreter, e tudo ao redor de Mike começa a ficar mais bonito. O brilho do sol, o cantar dos pássaros, até as poças d’água que foram formadas por causa da neve estão lindas. Tudo isso melhora ainda mais o humor de Michael.
                Após uma manhã inteira de trabalho, Mike sai para almoçar. Havia marcado um almoço com Karla, que acabara de ligar para ele dizendo que Clara havia desmarcado sua seção de hipnotismo. Para Mike, naquele momento, a seção de hipnotismo seria a última coisa com a qual ele preocupar-se-ia. Estava muito feliz. Agora só faltava achar um lugar para ir comer com Karla. Sua irmã lhe dá a idéia de fazerem um piquenique com Justina no parque da cidade. Achando uma excelente idéia, Mike concorda e vai ao mercado comprar o que fosse necessário.
                Comem e batem um belo papo à tarde. Karla precisa sair resolver uns assuntos com Justina sobre a banda, e teve que ir embora mais cedo. Mike fala que ele vai dar uma saída pensar um pouco sobre seu passado.
                À noite, andando pelo parque da cidade, Michael começa a pensar sobre os seus sentimentos. “Será que o que eu sentia pela Justina passou? E a Xanaia? Será que eu finalmente a esqueci?” Essas dúvidas começam a torturá-lo. E um dia que estava lindo, com todo aquele clima de alegria, felicidade, emotividade, torna-se um dia doloroso, por causa de suas lembranças. Mas Mike não está nem aí. Está feliz, e nada conseguirá derrubar sua felicidade. Pelo menos é o que ele pensa.
                Tarde da noite, Mike cansado, veste seu pijama e vai dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário