quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Delírios de Um Homem Apaixonado - Capítulo 5


Delírios de Um Homem Apaixonado
 Capítulo 5 – A volta da felicidade de Mike
                Apresentar os resultados de uma pesquisa que estava dando muito errada. Assim começou o dia de trabalho de Mike, que ainda estava abatido pelo sonho que teve nesta madrugada de segunda-feira. Resolve então matar serviço. Perry está faminto: vai até a padaria do seu Maneco e pede 5 pães de queijo com um copo GG de chocolate quente.
                Uma chuva muito forte começa cair, e em meio de trovoadas Mike sente seu celular tocar. Logo pensa:  “Será Justina? Karla? Xanaia?” não, era o Erondi confirmando a sua presença na reunião que aconteceria a 10 minutos. Decide não ir, pois ainda está mal. Poxa vida, vem sonhando com uma pessoa por quem era apaixonado, alguém que mexeu muito com sua vida está presente na sua cidade, sua irmã está perdida por aí e nem teve muito tempo para conversar com ela. Olhando pela janela, vê que O MUNDO ESTÁ ACABANDO: uma chuva imensa está caindo.
                Mas sabe quando você não ta na vibe de agüentar seu chefe enchendo o saco? Não está com cabeça pra ficar ouvindo aquele blábláblá todo. Chegando próximo a sala de reunião sente algo estranho no bolso de seu paletó. Percebe que era apenas seu celular vibrando. Era Pamela, aquela que teve aula no Cursinho há 500 anos atrás e que tinha uma voz irritante. Ligou perguntando se havia a possibilidade de trabalhar na UMES junto com Mike. Tocou o foda-se e disse não. Pois como ela estaria velha a voz era mais irritante ainda, TODOS os alunos iriam reclamar. Não que a voz de Mike fosse AQUELA voz. Mas sem dúvidas alguma era muito melhor que ‘aquilo’.
                Após desligar o telefone na cara dela, Dhanyellah, que era chefe de nosso querido, amado, idolatrado, salve salve Mike, diz que a reunião foi cancelada. Aí Mike, que já estava fudido da cara, fica mais fudido ainda. Liga o foda-se no nível máximo e vai para a cabana da comida do departamento do esporte (também conhecido como “Cantina”), esfriar a cabeça com um chocolate quente. Ali está Clara, AQUELA apaixonada por fenômenos estranhos. Mike lembra-se que ela teve um período de sua vida que dedicou ao hipnotismo. “Você poderia me ajudar com uma coisa? Preciso fazer uma seção de hipnotismo.” Pergunta a Clara. Com um “sim” e um lindo sorriso estampado na cara, marcam um dia para fazer uma seção de hipnotismo. Mais precisamente, na terça seguinte.
                A chuva dá uma acalmada, e o sol começa a sair. Meio tímido, mas sai. Mike se anima e resolve ir ao hotel. Mas aí você pergunta: Que hotel? Então, Cê ta ligado naquele hotel que a linda da irmã de Mike, Karla, estava hospedada? Então é nesse mesmo. Como Karla estava morando agora em sua casa, a única pessoa que ele poderia (e queria, hehe) visitar seria Justina.
                PENSE NUMA ACOLHIDA CALOROSA. Justina ficou muito animada ao vê-lo, pois ainda achava que ele estava mal por causa da noite de sábado. O convida para entrar, diz que pressentia que alguém muito importante estava vindo. Mike sente-se lisonjeado. Então Justina começa com as suas idiotices diárias, semanais, anuais que Perry tanto sentia falta. Ela estava fazendo um lindo de um brigadeiro, e esqueceu no congelador. Ela, então, após puxar uma cadeira para Mike, pega o brigadeiro e divide com ele. E começam a conversar. Agora, sem Karla, a conversa pode até fluir melhor. Sentados à mesa, como duas pessoas que há tempos não se viam (peraí, faz tempo mesmo), começam a relembrar fatos de infância dos dois, fatos da juventude, da época em que Mike era apaixonado por Justina, esses diversos acontecimentos. Foi tão bom para Michael saber que estava tudo bem, e que o que ocorreu sábado foi algo que não mudou nada seu relacionamento com Justina!
                Justina então, pergunta algo que poucos sabem: “Mike, ainda sabe tocar teclados?” Seguida de uma resposta positiva, Justina o convida para tocar com sua banda que chegará no fim-de-semana. Era o que precisava para Mike se animar. Há tempos que ele não tem um espaçozinho na sua agenda para praticar teclado, e agora irá tocar com uma banda. Ficou muito feliz. Principalmente porque foi Justina quem o chamou. Passam mais algum tempo conversando sobre horários de ensaios, e outros assuntos,
                Sob o sol maravilhoso desta tarde, Mike vê que está um pouco tarde e resolve ir embora. Despede-se de Justina, que lhe dá um abraço mega apertado, e vai para casa, comentar do seu dia com Karla.
Chegando em casa, Mike, ao ver Karla para fora de casa e com cada de irritada, lembra-se que esqueceu de dar uma cópia da chave para sua irmã. Quase apanhando, dá um abraço nela e diz que seu dia foi maravilhoso. Entram em casa, e conversam longamente. Michael assume que cometeu um baita erro quando os três saíram juntos naquele sábado, mas agora está tudo bem. Comenta com Karla sobre a banda, e ela diz “É, eu sei. Sou a guitarrista da banda.” Mike, fica mais feliz do que já estava, não consegue se conter, e chora. De alegria, desta vez.
Tomam café, fazem sua refeição noturna e vão dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário