quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Delírios de um Homem Apaixonado - Capítulo 4


Delírios de Um Homem Apaixonado
 Capítulo 4 – O Sonho

                Na madrugada da segunda-feira, Mike acorda com um barulho estranho. Percebe então que era apenas o ronco de sua irmã. Já que estava acordado, levanta-se e vai pegar um copo de água. Senta à mesa, e começa a pensar sobre o quanto estava sentindo falta de sua irmã. Relembra os tempos de criança, quando eram dois inimigos vivendo dentro da mesma casa, mas sabendo que, se um precisasse, o outro estaria ali, imediatamente, para ajudar. Uma lágrima escorre de seu olho ao relembrar os acontecimentos do passado. Vendo a luz acesa, Karla acorda e pergunta o que houve. Um simples “nada” é a resposta que chega a seus ouvidos. Levanta também e vai ver o que aconteceu. Conhece bem seu irmão, e sabe que se a resposta foi um mero “nada”, tudo podia estar acontecendo, menos nada. Mike então se abre, e diz que chorou naquele momento porque sentiu saudades dos tempos de criança.
                Karla, então, percebe que a sua presença ali fazia bem para Mike, e começa a conversar novamente com ele. Mas Mike, cansado por causa dos acontecimentos dos dias anteriores, e das noites mal dormidas deste fim de semana, não é a melhor companhia para se ter. Ambos resolvem ir para a cama descansar, porque teriam que ir trabalhar ainda pela manhã.
                O mundo dos sonhos é uma coisa incrível. Mike pega no sono rapidamente, e após isso, sonha... Sonha com tudo o que aconteceu em sua vida, com todos que passaram tão rapidamente... E assim passaram os pensamentos do fim de semana mais estranho de sua vida: rapidamente. Nada está se fixando, o que é estranho. Ele gostaria de focar em algo neste sonho, para poder relaxar e sua mente não ficar tão ativa. Porém, algo para e resolve ficar fixo no mundo imaginário que Mike havia criado, dormindo: a pessoa que causou o desmaio. Xanaia aparece no sonho, mas ele não entende o motivo. Na verdade, não entende nem o porquê de ter sido ela a ter aparecido. Com tantas pessoas para se preocupar, principalmente aquelas que estavam próximas, como Karla e Justina, foi sonhar justamente com alguém que estava longe?
                “Mike, eu preciso de você” dizia a voz suave de Xanaia, chamando por ele e pedindo para acompanhá-la. Mike lembra-se de quando desmaiou, e percebe que o certo alguém que havia aparecido no seu subconsciente era ela, a pessoa que estava neste momento no seu sonho. Xanaia agora estava ali, dentro da cabeça dele, e nota algo diferente. Ela estava usando um anel lindo, desses que toda mulher sonha em ganhar de um homem. Tomando o controle de seu próprio sonho, Mike pergunta sobre o anel. Ela responde: “Que anel? Ah, este anel! Foi o anel que você me deu quando começamos a namorar, esqueceu-se dele já?”. Sim. Ele havia esquecido. O anel mais importante para a vida de Mike e ele havia esquecido. Mike então acorda, suado, e vê que já são quase 8h. Está na hora de levantar-se e ir para o serviço.
                Calado, Mike senta-se à mesa para tomar seu café da manhã. Karla nota o silêncio e pergunta o que houve, e diz que tinha visto-o se debatendo na cama enquanto dormia. Michael conta o que ele sonhou, e Karla fala que aquele anel, com o qual ele havia sonhado, estava em sua posse. Mike congela por um instante: O anel que ele havia esquecido, estava com sua irmã, no dedo dela, e ele nem notara quando a viu. E assim, fica cada vez mais preocupado com sua sanidade. Termina de tomar café, come umas bolachas e vai tomar um banho. Sua noite, mesmo dormindo, não conseguiu descansá-lo. Está com uma aparência horrível, algo assim de dar medo. Olheiras e tudo mais, por causa de uma noite mal dormida.
                De banho tomado, Mike pergunta sobre Justina para Karla, quer saber agora onde ela está passando as noites. Karla brinca: “Ué, agora quer saber dela?”, mas depois responde que ela está no hotel onde estava hospedada até se mudar para a casa de seu irmão, e diz que “se quiser falar com ela, eu a chamo”. “Depois eu vou dar um pulo lá” foi o que Mike respondeu. Na sua mente, se fosse para sofrer por alguém, que fosse por alguém que estivesse perto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário