sexta-feira, 13 de julho de 2012

Revisão de Livro: Um Estudo em Vermelho

Fala galera! Pensamentos do MeS de cara nova! O que acharam do novo ~leiáuti~? Bom, o blog está com uma cara nova, e obviamente, novos conteúdos! Começaremos a falar sobre QUALQUER coisa agora no blog. Sobre os nossos pensamentos, como já é de costume, sobre livros, jogos, notícias que acharmos importantes... Enfim, tudo. Então, para começar essa nova fase do MeS, farei uma pequena revisão sobre um dos livros que mais gosto.


Bom, acho que todos que me conhecem sabem que eu AMO ler. Adoro ficar horas e horas com um livro na mão, imaginando as cenas, imaginando como será o final... E uma das séries de livros que mais gosto de ler é a do Sherlock Holmes. Escrito pelo grande mestre Sir Arthur Conan Doyle, são livros excelentes.
Quem nunca ouviu falar do grande detetive que soluciona mistérios apenas olhando as pistas? Bem, gostaria de ter a coleção completa, mas disponho apenas dos livros "Um Estudo em Vermelho" e "O Signo dos Quatro". Falarei do primeiro.
Um Estudo em Vermelho (original: A Study in Scarlet) mostra o início da saga do famoso detetive, e seu fiel amigo, Dr. John Watson. Watson fala sobre sua jornada, suas desventuras na guerra, as tristezas do confronto que ele participou, até chegar em Londres, onde encontra um antigo companheiro, que o apresenta a uma pessoa que "só tem umas ideias esquisitas... é um entusiasta de certos ramos da ciência. Mas [...] é um sujeito decente."
O livro também conta sobre a mudança dos dois para o apartamento mais famoso do mundo, o 221B na Baker Street. E, obviamente, um mistério que parece sem solução. Mas não para Holmes. O crime, bem, envolve amores passados, vingança, mormonismo, segredos, justiça.
Um livro absurdamente bem escrito. A riqueza de detalhes presente nas diversas linhas de cada folha lhe fazem pensar "Poxa, isso aconteceu de verdade?". A maneira como Sir Doylan escreve faz o leitor ficar preso à narrativa, como se estivesse presente em cada momento, em cada fala. E graças a isso, você consegue acompanhar o raciocínio de Holmes ao desvendar o mistério. Ou as dúvidas que Watson cria enquanto ajuda seu companheiro.
Este livro conta com 2 partes: O início, onde os acontecimentos ocorrem (chamado de Parte 1 no livro), e a parte 2 (que contém o meio e o fim), onde descobrimos os motivos que levaram alguém ao caminho da vingança para obter justiça.

Bem, é isso. Espero que tenham gostado, fiz essa revisão um pouco correndo porque estava sem tempo, e espero que leiam o livro. É uma excelente forma de passar o tempo, e pra quem gosta do detetive mais famoso do mundo... bem, é só algo que vai torná-lo mais fã. Fui!
(PS: gostaria de pedir desculpas pelo post não possuir imagens. Estou sem câmera)

Nenhum comentário:

Postar um comentário