quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Delírios de um Homem Apaixonado - Capítulo 7

Delírios de um Homem Apaixonado
Capítulo 7 – Notícias e mais notícias de felicidade...
                Após mais uma noite bem dormida, Michael levanta-se com um baita susto: Karla entra que nem uma louca gritando “Caralho, Caralho! Quebrei minha unha.” Mike quase tem um infarto! Mas Karla estava apenas brincando: acaba de ver uma notícia na TV dizendo que uma companhia de teatro irá passar uma semana em Mestown. Adivinhem qual companhia, e que possui qual atriz. Exatamente essa que você provavelmente não lembra, porque faz tempo pra caralho que falamos dela: Xanaia. Sabe quando fica bastante feliz, mas ao mesmo tempo leva um choque? Mike ficou assim. Com muita felicidade, mas ao mesmo tempo com medo. E agora? Dúvidas e mais dúvidas surgem. O pior é que ela e sua companhia chegariam naquele dia mesmo. Mas decide se preocupar com isso depois.
                Mas sabe quando algo domina completamente sua mente, e você não consegue pensar em outra coisa, a não ser NAQUELA PESSOA? Então, Mike estava assim. Preocupado, e muito com seus sentimentos. Xanaia foi alguém por quem Mike apaixonara-se quando jovem, quando ainda estava cursando o ensino médio. Foi alguém que o fez amadurecer muito, pois na época Michael era um completo idiota. O amor, a paixão que Mike sentiu naqueles meses que estava ao lado dela o fizeram um homem muito melhor: uma pessoa séria, sentimental, inteligente, bem humorada, enfim, algo que nunca sonhara em ter se tornado.
                Nuvens e mais nuvens se aglomeram no céu de Mestown. Quando esses momentos, tudo o que passou ao lado dela veio à sua mente, Mike sentiu um aperto no peito. Um nó na garganta. E sua cabeça começou a rodar. E doer também. Apenas de lembrar, algo que ocorreu há tanto tempo, mas que ele, nem ninguém em sua posição, conseguiriam esquecer. E tudo isso em um piscar de olhos.
                Após se refazer do baque que a notícia trouxe, Mike senta-se à mesa para tomar um café da manhã bem reforçado. Karla nota que a notícia o abalou, pois ele está quieto, algo estranho pra um tagarela que nem Mike, e conta outra notícia também, para tentar animá-lo: o baterista da banda de Karla, Justina e agora Mike está vindo junto com a companhia teatral. Agora vem a pergunta: Tá, e o que Mike tem a ver com isso? Muito: o baterista é irmão de Mike e Karla. Lars Perry é o irmão mais velho dos três, aquele que sempre estava infernizando a vida dos dois, sempre zoando com os irmãos mais novos, mas era aquele que, se precisassem de alguma coisa, ele seria o primeiro a oferecer uma ajuda. Lars amava muito seus irmãos.
                Com um sol bem tímido saindo, Mike começa a se animar, e a pensar sobre o que vai conversar com seu irmão. Poxa, 10 anos que não vê aquela figura chata, sem noção, aquele que todos odiavam, mas que tinha um amor tão grande pelos seus irmãozinhos. Lars havia começado a tocar quando Mike entrou na 5ª série, e fez muito sucesso. Logo, estava em turnês pelo país, e pouco tempo depois, estava em turnê pelo mundo. E isso separou a família Perry. Durante o primeiro show mundial de Lars, Mike começou a cursar a faculdade, e Karla ainda estava terminando o ensino médio. Cada um foi para seu canto, e seguiram suas vidas.
                E agora, depois de tanto tempo sem vê-los, Mike está com a família completa. Bom, ainda não porque Lars não chegou. Mas uma certa felicidade começou a contornar a tristeza que nosso bom Mike estava sentindo. Ah, como seria boa essa tarde! Conversar com a Xanaia, talvez, e relembrar os bons tempos com seu irmão. Michael estava se perguntando, “o que será que está havendo, para estar ocorrendo tantas coisas boas? Tantas pessoas que fizeram parte da minha vida, se encontrando no mesmo lugar...”
                Com um maravilhoso sol, Mike sai com a linda da sua irmã Karla, e vão a uma sorveteria. Ainda é cedo para se preocupar com almoço, recepção, e hospedagem. Mas Mike está muito preocupado. Quer receber com todas as honras seu irmão. Karla diz para ele não se preocupar, mas Michael nem dá ouvidos. Na verdade, nem pensando mais nas duas pessoas que estavam atormentando tanto sua cabeça ele está. Porque a saudade era imensa.
                Após três rodadas de sorvete, muitas risadas para preparar seu humor para a tarde e pagar a conta, os dois irmãos Perry vão para a casa. Chegando lá, Karla começa a preparar seu delicioso cachorro quente para o almoço. Algo assim tão difícil de fazer porque estão com a barriga cheia. Sério, não cabe mais nada mesmo.
                Enquanto Karla vai fatiando os pães e preparando o molho para o hot-dog, Mike liga a TV no noticiário do meio-dia. Coisa que nunca faz, porque aquele programa é chato pra caramba, não tem uma notícia que preste. Mas estava com uma sensação de que hoje teria algo bom. E acertou. Não que fosse algo que ele não soubesse: mostraram uma reportagem sobre o teatro da cidade e falando que uma companhia de teatro excelente iria se apresentar nesse fim-de-semana. Não contaram o nome da companhia nem o nome dos integrantes. Mas Mike não precisava disso. Era a companhia teatral de Xanaia, sem dúvida. E isso o animou, saber que eles iriam se apresentar no fim de semana. Em Mestown, teatro bom é comum, o incomum é Michael ficar animado por ir ao teatro.
                E as horas passam lentamente. Sabe quando você está querendo que o tempo ande depressa, mas muito depressa, mas o quanto mais você quer que ele corra, mais lento ele fica? Para Mike, o dia estava assim. Entediante. Contando os segundos para a chegada de Lars, e também de Xanaia. E falando nisso, Mike lembra-se que tinha que resolver algo com Justina: os dias de ensaio e quais músicas iriam tocar. Pergunta se Karla não quer ir lá no hotel, e, recebendo um não como resposta, porque Karla queria arrumar a casa para a chegada de seu irmão, Mike sai.
                Na metade do caminho, enquanto estava caminhando pela rua, recebe uma ligação de Justina. Avisando que ela não estava em casa, e que se precisasse falar com ela teria que esperar até a noite. Meio irritado, porque ela morava bem longe de sua casa, Mike vai embora. Ficar mais um pouco entediado até seu irmão chegar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário